bg_terra cópia cópia.png

Somos a AdamaNT uma spin-off voltada para a mineração de uma empresa de tecnologia, apaixonada por desenvolvimento de soluções inovadoras para a agricultura (Solinftec) composta por cientistas, engenheiros, agrônomos, geólogos, programadores, inventores, entusiastas e um pouco loucos. Nossa inspiração vem da crença de que a mineração de amanhã, está sendo construída hoje. Cultivamos a obsessão pelo cliente, para isso acordamos cedo e não desistimos de estar onde ele está. 

Sonhamos grande, criamos coisas grandes e geralmente realizamos o que outros achavam impossível. A AdamaNT (by Solinftec) desenvolve e produz equipamentos, tecnologias e sistemas informáticos para a automatização de ativos móveis e processos de logística. Entre os produtos e tecnologias estão computadores de bordo, sistemas de telemetria, softwares para a gestão e controle de ativos móveis, aplicativos sob APP, sensores especiais, TAG inteligentes e outros.

Basicamente instalamos hardwares (computadores de bordo), nos caminhões de mina e escavadeiras, uma rede de comunicação proprietária, integração com sensores meteorológicos e um software (plataforma com processamento na nuvem e nos bordos), para geração de insights operacionais em tempo real, via otimização de processos. Reduzindo consumo de diesel, aumentando a segurança na operação, digitalizando todas as movimentações de massa, gerando KPIs úteis, acessíveis e dinâmicos.

Com a captura das informações de localização, 4D dos ativos móveis, dados do barramento CAN (telemetria), integração de toda a frota, comunicação máquina a máquina e automação dos estados das maquinas, traremos KPIs realistas em tempo real, identificando (alertas e alarmes) e corrigindo ineficiências energéticas e de comportamento em tempo real. Reduzindo erros associados a entrada do estado de maquinas pelos operadores e de decisões humanas ao longo do processo.

Por sermos agnósticos em relação aos fabricantes dos equipamentos, por termos a capacidade de customizar soluções para cada mina em nosso DNA, temos a capacidade de digitalizar todos os fluxos de movimentação de massa dentro de uma mina (certificado digital), combinando ganhos de produtividade e parâmetros de segurança.

 

Nossa Missão: “Contribuir para ambientes logísticos e operacionais de forma que sejamos alavanca para o sucesso dos nossos clientes, com criatividade, força, qualidade e superando desafios.”

Nossa Visão: “Ser referência em soluções gerenciais inteligentes, com foco em automatizar processos, maximizando a produtividade e reduzindo custos operacionais, oferecendo as melhores soluções com o melhor custo-benefício do mercado, tratando com respeito e profissionalismo o meio ambiente e a sociedade.”

Valores: “Transparência; Respeito à nossa equipe; surpreender nossos clientes; Solidez e Dinamismo; Sustentabilidade”.
 

O QUE OFERECEMOS


adamaNT oferece soluções integradas voltadas para eficiência operacional e energética. Computadores de bordo nos ativos moveis, permitem monitorar a frota, uma rede proprietária (mesh) permite a comunicação  maquina a maquina, algoritmos e inteligência artificial, com processamento no bordo e na nuvem permitem simulações multivariadas, definição do estado automático das maquinas e insights em tempo real. A Plataforma “Compass” é uma completa e modular central de controle, que integra eficiência, saúde & segurança, alertas e alarmes em tempo real, aquisição e analise de KPIS gerenciais em uma plataforma transparente acessível e amigável tanto para os operadores (onde o foco é a mínima necessidade de input manual), como para supervisores, planejadores e gestores.


A adamaNT é uma spin-off para a mineração da Solinftec. Inteligência e integração de dados, monitoramento,  e insights em tempo real são as habilidades que empoderaram a uma pioneira e solida historia no desenvolvimento de soluções inovadoras que transformaram o agronegócio através de uma plataforma de otimização, a adamaNT vai construir esse mesmo caminho conjuntamente às mineradoras que tratem a mineração 4.0 como um sonho e um propósito.

COMO TRABALHAMOS

Coletamos dados em 4D em diferentes fontes, transformamos dados em informações úteis e acessíveis para as corporações. Capturamos todos os dados disponíveis no barramento CAN e outro sensores dos veículos, localização (GPS), inclinômetro, acelerômetro e dados da comunicação entre maquinas, automatizando o estado das maquinas, evitando qualquer erro decorrente de inputs manuais ou omissão dos operadores. Além disso integramos dados de sensores meteorológicos e de visibilidade para automatização de parâmetros operacionais e de segurança, não dependentes de percepções humanas. Somos totalmente agnósticos em relação aos fabricantes dos equipamentos e trabalhamos com frotas de diferentes fabricantes, em uma plataforma com benefícios mútuos em segurança e produtividade, reduzindo custos, frota e emissões de gases do efeito estufa.


GANHOS QUE GERAMOS

 

Rastreamos e geramos o certificado digital de todas as movimentações de massa, transpondo informações do modelo geológico ou de amostragens, e as carimbamos no material movimentado. Iremos ter o histórico 4D, auditável do as built ou as dig, ou seja teremos todas as movimentações de volumes e qualidades de minério, estéril e rejeitos transportados, seja na evolução da lavra ou composição de pilhas. Integramos operação de mina, planejamento, geotecnia e controle de custos.

Mais de US$ 300 bilhões de dólares anuais são gastos com operação de mina, a mineração é dos maiores consumidores de combustíveis fósseis. Nosso compromisso é ajudar na transposição para a eletrificação dos equipamentos, para isso precisamos usar as novas tecnologias para perseguir o desperdício zero, acabar com o motor ocioso, buscar sem descanso a eficiência energética máxima, usar a tecnologia para conduzir os operadores aos padrões mais eficientes e seguros de condução.

 

PROPÓSITO


Nosso propósito é digitalizar as movimentações de massa nas minas e fazer a conexão online entre o modelo geológico e a alimentação das usinas (reconciliação on-line). Usar as modernas tecnologias e simulações para identificar e corrigir em tempo real ineficiências energéticas e comportamentos inseguros em uma plataforma acessível e transparente. Onde a mineradora possa usar todos os dados que seus ativos geram, para através de data Science e IA, motivar redução de custos, ganhos de eficiência, inteligência à gestão e aumento da segurança.  Nossa determinação é  para a integração de toda a cadeia produtiva, sermos um elo no tão sonhado sistema que integre a cadeia produtiva, do minério ao consumidor final. E essa será nossa missão usar tecnologia, inteligência e transparência para fazer mais com menos e ser um elemento importante para a transformação da mineração em uma indústria  direcionada para o uso eficiente e inteligente dos recursos naturais, maximizando insumos e energia, passos fundamentais para consolidar a mineração como uma indústria sustentável, focada no meio ambiente rumo ao mantra do carbon free

LOGO_ADAMANT_SITE_BRANCA.png